BUSCAPE

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

10 pontos turísticos que devem estar no seu roteiro!



10 pontos turísticos que devem estar no seu roteiro!


Queridos, mais uma lista um tantinho subjetiva e tendenciosa que reflete as minhas experiências e paixões. Uma coisa posso garantir, são todos lugares de uma beleza estarrecedora. Recomendo que incluam cada uma dessas atrações tão especiais na suas listinhas de viagem para a Toscana. Vejam as fotos no Flickr!

Florença

1.Piazza del Duomo  - Engloba o magnífico "duomo" (catedral) de Santa Maria del Fiore, o Batisterio di San Giovanni e o Campanile. O Duomo de Florença é a quinta maior igreja européia (atrás apenas de São Pedro, no Vaticano, de San Paul, em Londres, da Catedral de Sevilha e do Duomo de Milão). Não precisa ser católico para embasbacar-se diante da fabulosa construção de mármore branco, cor-de-rosa e verde , coroada pela lindíssima cúpola de Brunelleschi, que pode ser vista de todas as partes da cidade. O conjunto arquitetônico em estilo gótico-renascentista é dono de uma beleza absurda que faz pensar imediatamente na Síndrome de Stendhal, um imenso caleidoscópio em completa harmonia!

2. Ponte Vecchio - Um dos grandes símbolos da cidade, a ponte atravessa o Rio Arno em um de seus pontos mais estreitos. É coberta pelo Corredor Vasariano (construído por Giorgio Vasari) que passa por cima dela e servia como passagem exclusiva aos Medici, ligando o Palazzo Pitti ao Palazzo Vecchio. Joalherias magníficas e famosas, enfeitam ainda mais o espaço. Leia mais aqui sobre a ponte, ela merece!

3. Piazza della Signoria - Reúne o Palazzo Vecchio, sede do poder civil, uma cópia do David de Michelangelo (o original está na Galleria della Accademia) e a fabulosa Loggia dei Lanzi (leia aqui).

4. Piazza della Repubblica - Talvez muitos a excluiriam desta lista tão restrita, mas a considero um dos locais mais mágicos da cidade. Uma atmosfera sonhadora formada por um belíssimo arco, um lindo carrossel clássico, ricos palácios de 1800, hotéis de luxo e cafés tradicionais. Além disso, é um dos redutos comerciais mais elegantes de Florença.

Siena

5. Piazza del Campo - Sem dúvida, o coração de Siena, lugar do evento de maior importância da cidade, o Palio di Siena (leia mais). Inclui ainda a Torre del Mangia (veja aqui), o majestoso Palazzo Comunale e a Fonte Gaia. Tem forma de concha semi-circular e é inteiramente pavimentada por tijolos vermelhos. Uma construção singular que respeita o formato original do terreno. Inspire-se aqui!
                                   
6. Duomo - Lindíssima construção em estilo românico-gótico em mármore branco, rosado e verde-escuro. A Catedral de Santa Maria Assunta deixa a seus pés uma de suas obras de arte mais lindas- a pavimentação. São diversos quadros resultantes de técnicas diversas.

San Gimignano

7. As torres - Na verdade a pequena cidade compõe um belíssimo cenário de cartão postal. O conjunto é sua maior beleza. Das 72 torres originais, apenas 14 restaram em pé, das quais a mais importante é a Torre Grossa, mas formam uma cena única.

Lucca

8. Muralhas - Maior exemplo europeu de muralhas construídas segundo os princípios de fortificação modernos. Impressionantes 4 quilômetros de comprimento e 450 metros de largura. Antigamente, carros podiam circular sobre ela, hoje proíbido, mas aberto ao tráfego de pedestres e bicicletas para agradáveis passeios em um grande jardim arborizado.

9. Piazza dell'Anfiteatro - Em forma elíptica, a praça foi construída sobre as ruínas de um anfiteatro romano do século II d.C. A estrutura atual é resultado de uma remodelação que aconteceu em 1800, quando então foram demolidas as pequenas construções que tinham se elevado no centro da antiga arena, e a elipse, ampliada. Cafés, restaurantes e lojas emolduram o belo espaço.

Pisa

10. Piazza dei Miracoli - O centro artístico e turístico mais importante de Pisa, hospeda a famosa "Torre Pendente", a Catedral, o Batistério e o Campo Santo. É patrimônio da humanidade da Unesco desde 1987. Um grande e bem cuidado gramado une todos os prédios do conjunto. É, sem dúvida, o lugar mais bonito da cidade.
                                                                     

                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário