BUSCAPE

domingo, 30 de setembro de 2012

Comidas Típicas da Itália

Risoto


O risoto consiste em fritar cebola e arroz na manteiga, e aos poucos são adicionados outros ingredientes do seu gosto. É um prato típico do norte da Itália. A receita original surgiu em um casamento, onde um aprendiz quis fazer uma brincadeira com seu mestre (sua filha que estava casando), e subornou o chef para colocar açafrão no risoto.


Carpaccio
Prato criado na cidade de Veneza. A história diz que foi feito a pedido de uma cliente, que só poderia comer carne crua de acordo com seu médico. Pelo tom que ficou, acharam bem parecido com as obras do pintor Vittore Carpaccio, daí a origem do nome.
Bruschetta
O conhecido aperitivo já é bem antigo, sua criação é do séc. XV. A receita original leva somente torrada, alho, pimenta, azeite e sal. Mas há muitas variações em cima dela, a mais conhecida leva tomate e manjericão, além dos ingredientes já citados.

Moda Italiana


 Itália, juntamente com a França, são os principais polos de design de roupas e acessórios no mundo. Não é por um acaso que a moda sempre teve um papel ímpar na cultura e na sociedade italiana, sendo os italianos conhecidos mundialmente por seu modo aprimorado de se vestir. Isso faz referência ao que eles próprios chamam de "La Bella Figura", que significa "causar uma boa impressão".
O design na Itália remonta os séculos XI-XVI, quando o desenvolvimento artístico do país estava em seu grau máximo, sendo a Itália a grande referência cultural européia nessa época. Cidades como VenezaFlorençaMilão e Vicenza começaram a produzir sapatos, chapéus, cosméticos, joalheria e ricos tecidos. Durante os séculos XVII-XX a Itália perde força, passando a França ser a grande referência cultural do continente. Entretanto desde 1951-1953 a chamada Escola Italiana, inicialmente, sob o comando de Giovanni Battista Giorgini em Florença, começou a competir com a alta costura francesa. Casas como Gucci e Salvatore Ferragamo começam a competir com as francesas Dior e Chanel.
Atualmente Milão é considerada a capital da moda mundial, ocupando a 1ª posição no ranking divulgado em 2009 pela Global Language MonitorRoma ocupa a 4ª posição. Entre as cidades que competem anualmente por essa posição estão ParisNova YorkLondres e Tóquio.


FOTOS DE ALGUMA ROUPAS : 





Historia da Itália


Pré-história e Roma antiga


A população da Itália remonta aos tempos pré-históricos, época da qual foram encontrados importantes vestígios arqueológicos.
Durante a Idade do Ferro existiram várias culturas que podem ser diferenciadas em três grandes núcleos geográficos, a do Lácio Antigo, a da Magna Grécia e a de Etrúria. Uma destas culturas, os lígures, foram um enigmático povo que habitava o norte de Itália, Suíça o sul de França.
Entre os diversos povos da Antiguidade são dignos de menção, em particular, os lígures, os vênetos e os celtas no norte, os latinos e os etruscos samnitas no centro, enquanto no sul prosperaram colônias gregas (Magna Grécia), e na Sardenha desde o segundo milênio a.C. floresceu a antiga civilização dos sardos.
Uma das mais importantes culturas antigas desenvolvidas em solo italiano foi a etrusca (a partir do século VIII a.C.), que influenciou profundamente Roma e sua civilização, na qual muitas tradições importantes de origem Mediterrânea e Eurasiática encontraram a mais original e duradoura síntese política, econômica e cultural. Nascida na península Itálica, desde sempre terra de origem e de encontro entre diversos povos e culturas, a civilização romana foi capaz de explorar as contribuições provenientes dos etruscos e de outros povos itálicos, da Grécia e de outras regiões do Mediterrâneo Oriental (Palestina - o berço do Cristianismo - SíriaFenícia e Egito). Graças ao seu império, Roma difundiu a cultura heleno-romanapela Europa e pelo Norte de África que foram os limites de sua civilização.